sexta-feira, 23 de maio de 2008

O fim da infância

Aquaplay; Massinha; Boneca; Hominho; A de amor, B de ....; Bambolê; Albúm de figurinhas; Subida em árvore; Tombos; Lego; Ursinho; Desenho; Elefantinho colorido; Maçã salada mista; Policia e ladrão; Pega pega; São tantas as expressões da minha infância, doce...
Me atrevo a dizer que essas crianças são raras, os novos brinquedos são a tv, o celularzinho novo, o Ipod, o palmtop, o video game. Cada vez é mais comum o surgimento de crianças precoces, fiquei indignada hoje no salão quando adentrou uma menininha que ficava desfilando pelo espaço com sua bolsa e o seu batom VERMELHO e borrado. E o que a minha mãe diz, ``Olha, olha mas que graçinha´´, eu acho que eu fui a unica que me incomodei com o fato, afinal a menina devia ter uns sete anos e devia estar com tenis nos pés e brincando. Todos dizem que a infância é a melhor parte da vida, com certeza a minha foi, mas olhando essa geração nova de crianças não consigo mais considerar isto como uma verdade, talvez passe a ser a menos pior.

3 comentários:

Sobre opiniões disse...

É mini
acredito que estão apressando, a sociedade desestruturada está exigindo essa mudnaça precoce da infãncia não importando-se com as consequencias a longo prazo.. Como ficará o desenvolvimento dessas crianças, como ela encarará a vida? as frustrações, os relacinamentos que se constroem durante a infacia sendo que já estãoa com cabeça de adultos ???
e a diversão o aprendizado as amarelinhas, a forma de limites das brincadeiras/??

temos q nos ligar nisso tbm!

AMo muito bjos!

Sobre opiniões disse...

Mini não acredito que vc não rpesta atenção nas letras das musicas ainda mais do Nando Reis
rsrsrsrs
saudades

Sobre opiniões disse...

Vamo atualizar ai?
Bjos Amooooooooooo